cover
Tocando Agora:

Super Tv ( espelhavel)

https://stmv4.voxtvhd.com.br/ricardo2675/ricardo2675/playlist.m3u8

Pressionado pelo União Brasil, Celso Sabino avisa Lula que vai pedir demissão do Ministério do Turismo

Partido decidiu desembarcar do governo após divergências eleitorais e políticas com a gestão Lula. Mais cedo, ministro do Turismo conversou com o presidente.

Pressionado pelo União Brasil, Celso Sabino avisa Lula que vai pedir demissão do Ministério do Turismo
Pressionado pelo União Brasil, Celso Sabino avisa Lula que vai pedir demissão do Ministério do Turismo (Foto: Reprodução)

O ministro Celso Sabino, do Turismo, avisou o presidente Lula nesta sexta-feira (19) que vai pedir demissão do governo.

Mais cedo, Sabino conversou com o presidente na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Sabino é filiado ao União Brasil e foi eleito deputado federal pelo Pará. Ele retornará à Câmara dos Deputados após dois anos à frente do Ministério do Turismo.

O União Brasil decidiu acelerar o desembarque do governo, por questões política e eleitorais. O partido aprovou na quinta-feira (18) uma resolução que exige que filiados ao partido deixem, em até 24 horas, cargos ocupados no governo Lula.


Na reunião, o ministro explicou a Lula a decisão do partido e disse que tinha agendas importantes no ministério nos próximos dias de que gostaria de participar. Com isso, Sabino informou a Lula que no retorno do presidente de Nova York ele entregará uma carta de demissão. A previsão é que Lula retorne ao Brasil na quinta-feira (25).

Lula embarca no domingo para Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.

Sabino manteve conversas nas últimas semanas com dirigentes e aliados para tentar uma solução e evitar a saída da pasta.